Em busca de seu primeiro título, o Brasil estreia na Liga das Nações de Vôlei Feminino 2023, nesta quarta-feira (31), contra a Seleção da China, em Nagoya, no Japão, às 06h. Ainda durante essa semana, a Canarinho ainda terá pela frente a Holanda, República Dominicana e Croácia. A competição servirá de preparação para o Pré-Olímpico e contará com 16 equipes por gênero, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Todos os duelos terão transmissão ao vivo do Sportv.
Bicampeão olímpico e três vezes vice-campeão Liga das Nações (2019, 2020 e 2021), a seleção feminina de vôlei busca seu primeiro na competição mundial. Porém no Grand Prix, versão anterior do torneio, o Brasil foi 12 vezes campeão. Além disso, o campeonato também será uma importante preparação para o Pré-Olímpico, que irá ocorrer em setembro deste ano.
ANOTE NA AGENDA ????
— Time Brasil (@timebrasil) February 13, 2023
A seleção feminina de ???? já conhece suas adversárias na Liga das Nações
E aí, serão quantas vitórias na 1ª fase?
????️ @volei pic.twitter.com/AgSglRDMdj
Com quatro duelos por semana, 12 jogos movimentam a primeira fase. Na ocasião, as sete melhores equipes avançam para o mata-mata. As seleções irão se juntar aos Estados Unidos, anfitrião da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2023. As finais estão marcadas para ocorrer entre os dias 12 e 16 de julho, em Arlington, EUA.
Além do feminino, a seleção brasileira também será representada na Liga das Nações de Vôlei na categoria masculina. Seguindo o mesmo regulamento, o Brasil estreia no masculino no dia 07 de junho, contra a Alemanha, em Ottawa, no Canadá, às 21h.
Ver todos os comentários | 0 |