A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Paula Borgo, morreu nesta quinta-feira (11), em decorrência de um câncer no estômago. A atleta de 29 anos estava internada e sua mãe deu a notícia do falecimento através das redes sociais.
Paula descobriu a doença em setembro de 2022, quando a oposta realizava exames médicos de pré-temporada na equipe do Barueri, clube que atuava na Superliga. Ela atuou anteriormente no vôlei italiano, defendendo as cores do Bergamo, e também tem passagens pelo Kale e Nilufer, da Turquia, além de diversos clubes do Brasil, entre eles o Osasco.
Com a seleção, Paula esteve nas equipes comandadas por Zé Roberto Guimarães e, em 2019, em Nanquin, ganhou a medalha de prata na Liga das Nações. Estava também com a equipe que foi campeã do Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.
Há dois dias, Paula fez sua última postagem em suas redes sociais e falou sobre o esposo, Carlos, relembrando o dia do casamento. “Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital, com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou para mim”. Foi assim, no tom de despedida, que Paula escreveu aquelas que foram suas últimas palavras públicas.
Ver todos os comentários | 0 |