O Brasil continua arrecadando medalhas no Sul-Americano de Tênis de Mesa sub-15 e sub-19, que está ocorrendo em Rosário, Argentina. Na competição, o Brasil subiu ao pódio seis vezes, com as duplas masculinas e femininas conquistando três ouros, duas pratas e um bronze.
Na disputa de duplas femininas do sub-15, as brasileiras Júlia Hatakeyma e Raiane Heidrich enfrentaram as venezuelanas Natasha Aponte e Dakota Ferrer e acabaram saindo vitoriosas por 3 sets a 2. No primeiro set, as brasileiras conquistaram vitória por 11 a 6, já na etapa seguinte a dupla acabou sofrendo o revés por 11 a 13.
TRÊS OUROS E SEIS PÓDIOS EM DUPLAS ????
— Piu Esportes (@piuesportes) May 30, 2023
Hoje o Brasil ???????? conquistou mais seis medalhas no Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 de Tênis de Mesa, em Rosario ????????
???? Julia Hatakeyama/Raiane Heidrich - Sub-15
???? Davi Koji/Lucas Romanski - Sub-15
???? Leonardo Iizuka/Henrique Noguti - Sub-19
????… pic.twitter.com/WQMMGz9nAV
Com o jogo empatado, as brasileiras retomaram a liderança ao vencerem o terceiro set por 11 a 9, porém, no penúltimo jogo, as venezuelanas dominaram e venceram por 3 a 11. O quinto set foi decisivo e a dupla brasileira levou a melhor, conquistando a medalha de ouro.
A final masculina do sub-17 foi composta apenas por brasileiros, com Davi Fujii e Lucas Romanski de um lado e Vitor Iwamoto e Hamilton Yamane do outro. A dupla Davi e Lucas acabou vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 7 a 11, 11 a 03, 11 a 1 e 11 a 08. Com o resultado, o Brasil conquistou tanto a medalha de ouro quanto a medalha de prata na categoria.
No feminino, a dupla Lana Ozeki e Abigail Araújo chegou às semifinais, onde perdeu para a dupla da Venezuela. Mesmo com a derrota, a dupla brasileira garantiu a medalha de bronze no Sul-Americano.
No sub-19, o Brasil conquistou mais duas medalhas. No masculino, os brasileiros Leonardo Iizuka e Henrique Noguti ficaram com o ouro ao vencerem a dupla do Peru, Carlos Fernandez e Adrian Rubens, de virada por 3 sets a 2. Na final do feminino, a dupla Sabrina Miyabara e Karina Shiray ficou com a prata ao perder para a dupla chilena por 3 sets a 1.
Ver todos os comentários | 0 |