O surfista Ítalo Ferreira foi vice-campeão da etapa do Surf Ranch da Liga Mundial de Surfe (WSL) após disputar a final contra o norte-americano Griffin Colapinto nesse domingo (28), na Califórnia. O brasileiro, que é campeão olímpico, fez uma grande campanha até a final da competição.
Na decisão, o brasileiro saiu na frente, ao anotar 8,13 na sua direita e 8,70 na sua esquerda, ficando com o total de 16,83. Porém, Griffin teve uma boa performance e conquistou um 9,07, somando com 8,70 conquistados anteriormente. Com as notas, Griffin se sagrou campeão com um total de 17,77.
A campanha de Ítalo se iniciou com um duelo entre brasileiros nas quartas de final, diante de Chumbinho, o até então líder do ranking mundial. Na disputa, Ítalo Ferreira conseguiu duas belas notas, totalizando 17,27 pontos, com 9,07 pontos para a sua esquerda e 8,20 para a sua direita. Do outro lado, Chumbinho não conseguiu acertar suas ondas e acabou com apenas 8,33 pontos no total.
Avançando para a semifinal, o brasileiro enfrentou o australiano Ethan Ewing, que havia eliminando Gabriel Medina nas quartas de final. Em uma disputa acirrada, Ítalo conseguiu duas boas notas, uma de 8,43 e 8,17, totalizando 16,60 pontos. Já o australiano ficou com um total de 16,36, após conquistar as notas de 9,03 e 7,33.
Brasileiros no Surf Ranch
Além de Ítalo Ferreira com o vice-campeonato, o Brasil contou com a participação de Gabriel Medina, eliminado nas quartas em um polêmico duelo contra o australiano Ethan Ewing, onde ambos somaram 16,67 pontos, mas no critério de desempate a vitória ficou com Ewing.
João Chianca, o Chumbinho, também foi eliminado nas quartas de final, por Ítalo Ferreira. O último brasileiro a cair nas quartas de final foi Yago Dora, em duelo contra o campeão Griffin Colapinto.
Nas semifinais, Filipe Toledo também enfrentou o norte-americano e sofreu a eliminação. Na bateria, o brasileiro ficou com um total de 14,10, já Griffin conseguiu se sobressair e anotar 16,67 pontos, indo para a final.
Ver todos os comentários | 0 |