O Real Madrid perdeu de 1 a 0 para o Valencia em um jogo marcado por mais um episódio de racismo contra o atacante brasileiro Vinicius Jr. A disputa ocorreu neste domingo (21), no Estádio Mestalla, pela 35ª rodada da LaLiga. O confronto entre os times chegou a ser paralisado por mais de cinco minutos na etapa complementar, após o brasileiro ser chamado de "macaco" repetidas vezes pelos torcedores do Valencia.
Em seguida, já completamente indignado com as diversas agressões verbais que estava sofrendo por jogadores e torcedores do time rival, Vini Jr. deu um soco no rosto de um adversário e foi expulso pelo árbitro Ricardo de Burgos. Durante a confusão, o brasileiro recebeu um mata leão dentro de campo e mesmo assim foi o único punido da partida.
Devido às várias confusões que ocorreram, com muitas brigas entre os atletas na parte final da partida, o cronômetro foi até os 106 minutos. Com o resultado, o Real Madrid cai para o 3º lugar da LaLiga, sendo ultrapassado pelo rival Atlético de Madrid, que agora é vice-líder.
Racismo
Não é a primeira vez que o atacante brasileiro é alvo de atos racistas dentro do campo. Vini Jr. é constantemente chamado de "macado" e alvo de objetos arremessados da arquibancada durante as partidas de futebol. Os atos reincidentes vindos dos próprios adversários durante os jogos permanecem impunes, seja legalmente ou dentro do regimento interno dos times.
Ver todos os comentários | 0 |