A La Liga apresentou nova denúncia de racismo contra Vinicius Júnior. No último jogo do Real Madrid diante do Real Betis, no domingo (05), mais um caso de racismo aconteceu contra o atacante brasileiro. Na ocasião, o jogador foi chamado de “macaco”. Já é a sétima denúncia de injúria racial a Vini Jr.
Os gritos racistas foram capturados pelos microfones das câmeras de televisão que estavam no estádio. Com as evidências, a La Liga apresentou uma queixa ao Juizado de Instruções de Sevilha para encontrar o racista que proferiu as ofensas.
Antes da partida contra o Betis, o torcedor racista que insultou o atacante brasileiro no jogo entre Real Madrid e Mallorca, foi encontrado. O torcedor recebeu como punição uma multa de R$ 21 mil e está proibido de entrar em locais esportivos por um ano.
Os casos de racismo contra Vinicius Júnior, infelizmente veem se tornando cada vez mais comum dentro do futebol espanhol. No início do ano, o jogador foi alvo ofensas racistas por parte dos torcedores do Atlético de Madrid, quando insinuaram o enforcamento do jogador em um viaduto da capital espanhola.
O boneco usado vestia a camisa de Vini Jr. Além disso, no ano passado, Vinicius foi alvo de ataques racistas proferidos pelo comentarista do programa El Chiringuito, Pedro Bravo.
Ver todos os comentários | 0 |