Sem ter seu nome revelado, a polícia da Espanha identificou o torcedor que insultou o atacante Vinícius Júnior com ofensas racistas. O suspeito tem 20 anos e foi flagrado pelas câmeras do estádio Iberostar, local da partida entre Real Madrid e Mallorca. Após a descoberta, a LaLiga apresentou novas denúncias ao Tribunal de Instrução de Palma.
O torcedor e sócio do Mallorca não está preso. Essa não é primeira vez que ele faz isso, já que que também preferiu insultos racistas contra o nigeriano Samuel Chukwueze, meio-campo do Villarreal.
Mesmo sem ter seu nome revelado, o torcedor responderá por acusação de crime de ódio, sendo impedido de frequentar estádios espanhóis pelos próximos seis meses. Além disso, terá que pagar uma multa de 3 mil euros.
Na partida entre Real Madrid e Mallorca, onde o time merengue venceu por 1 a 0, no último dia 5 de fevereiro, o autor dos insultos racistas proferiu a seguinte ofensa “Vinícius macaco! Vinícius é um macaco”. O flagrante foi feito pelas câmeras da emissora DAZN.
Ver todos os comentários | 0 |