Fechar
GP1

Esportes

Inter de Milão e Milan jogam por vaga na final da Champions 22/23

Internazionale venceu o jogo de ida por 2 a 0; quem passar enfrenta Manchester City ou Real Madrid.

O clássico entre Inter de Milão e Milan promete parar a Itália nesta terça-feira (16). As equipes se enfrentam hoje no jogo de volta das semifinais da Champions League. A partida ocorrerá às 16h, no estádio San Siro, com transmissão no SBT, TNT e na HBO Max.

O time rubro-negro tentará reverter o placar de 2 a 0 que recebeu no jogo de ida da última quarta-feira (11). O Milan precisa vencer por dois gols de diferença para levar o confronto para a prorrogação, enquanto a Inter se classifica com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Caso passe, será a primeira vez que a Internazionale eliminará o rival em uma semifinal da Champions.


Foto: MilanInter e Milan se enfrentam hoje valendo vaga na final da Champions League 2022/2023
Inter e Milan se enfrentam hoje valendo vaga na final da Champions League 2022/2023

Apesar da desvantagem no placar e na torcida, que será majoritariamente da Inter nesse jogo de volta, o time comandado por Stefano Pioli conta com a motivação extra de se classificar para a edição do próximo ano. O Milan está em 5º lugar na Série A Italiana, ou seja, por enquanto está fora da zona de classificação da Champions, o que pode ser garantido caso vença o torneio.

A Inter contará com o desfalque do zagueiro Škriniar, devido a uma lesão. Já o Milan conta com o retorno do atacante Rafael Leão, principal estrela do time, que estava ausente no jogo de ida.

A equipe vencedora enfrentará o vencedor do confronto entre Manchester City e Real Madrid, partida que ocorrerá amanhã (17), às 16h, no Etihad Stadium. A grande final da Champions será no dia 10 de junho, em Istambul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.