Na tarde dessa quarta-feira (10), a Inter de Milão encaminhou bem a classificação para a grande final da Liga dos Campeões. A equipe nerazurri venceu o Milan por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais, e agora um empate ou até derrota por um gol de diferença na partida de volta já garante sua classificação para a fase final do torneio.
Os gols foram marcados por Dzeko e Mkhitaryan, aos sete e aos dez minutos do primeiro tempo, respectivamente, em um começo de partida avassalador. A entrada de ambos os jogadores foi uma surpresa na escalação do técnico Simone Inzaghi, que não colocou Brozovic e Lukaku. A Inter ainda teve um pênalti ao seu favor anulado pelo árbitro de vídeo.
Após os gols, a Internazionale dominou grande parte do primeiro tempo, não conseguindo ampliar a vantagem devido a um chute na trave e boas defesas do goleiro Maignan. Durante o segundo tempo, o Milan voltou mais forte e organizado, porém não conseguiu marcar gol. Após os 25 minutos da etapa final, o time rubro-negro perdeu a intensidade, com a Inter de Milão apenas administrando o tempo e procurando novas oportunidades para aumentar o placar.
Com o resultado, o Milan precisa vencer com dois gols de diferença para levar a disputa para a prorrogação. O jogo de volta será na próxima terça (16), às 16 horas, no estádio San Siro e o vencedor enfrentará na final em Istambul quem passar na disputa entre Manchester City e Real Madrid, que ocorre na próxima quarta (17).
Ver todos os comentários | 0 |