Fechar
GP1

Esportes

Lakers vencem Warriors e vão às finais da Conferência Oeste na NBA

Equipe liderada por Lebron James venceu série por 4 a 2 e retorna à final da Oeste depois de três anos.

Os Los Angeles Lakers estão de volta às finais da Conferência Oeste da NBA depois de três anos. A equipe venceu os Golden State Warriors por 122 a 101 no jogo 6 da série, nessa sexta (12), fechando a série em 4 a 2 e garantindo a classificação.

Os Lakers jogaram em casa e dominaram a partida, em mais uma noite decisiva de Lebron James, que fez 30 pontos, e Anthony Davis, com 17 pontos e 20 rebotes. Já o Golden State, apesar do bom jogo de Stephen Curry, teve muitos erros defensivos e não conseguiu mostrar poder de reação.


Foto: Los Angeles LakersLakers vencem Warriors por 122 a 101 em jogo decisivo de Lebron James e Anthony Davis
Lakers vencem Golden State Warriors por 122 a 101 em jogo decisivo de Lebron James e Anthony Davis

No primeiro quarto, os atuais campeões não conseguiram resistir à pressão de garantir a sobrevivência na série, tomando pressão dos Lakers, que chegaram a ter 17 pontos de vantagem. O Golden State, comandado por Curry, tentou diminuir a vantagem com rebotes ofensivos, com o segundo quarto terminando em 56 a 46 para o time de Los Angeles.

No entanto, a equipe liderada por Lebron James manteve o ritmo dominante em todo o resto do jogo, chegando a abrir 19 pontos de vantagem no começo do terceiro quarto. Os Golden State Warriors tentavam reagir, mas não conseguiram devido também aos desempenhos abaixo da média de Klay Thompson e Jordan Poole. Com o placar final de 122 a 101, os Lakers chegam a final do Oeste pela primeira vez desde 2020.

A final da Conferência será entre os Los Angeles Lakers e os Denver Nuggets, reedição da mesma etapa na temporada 2019-2020, com o time de Lebron James levando o título na época. O primeiro jogo será nesta terça-feira (16), às 21h30, em Denver.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.