Fechar
GP1

Esportes

Stephen Curry estabelece novo recorde de 50 pontos no jogo 7

Agora, o Golden State se prepara para encarar os Lakers nas semifinais da Conferência Oeste.

Os grandes atletas, aqueles que ainda têm uma sede de vencer, que se comprometem a competir insanamente, que mantêm o esporte como uma das sensações mais agradáveis que os seres humanos já conseguiram produzir em termos de ênfase na hora de torcer escreveram mais um capítulo no domingo (30), quando o Golden State Warriors foi até a Golden 1, em Sacramento, encarar os Kings no jogo 7 e venceram por 120 a 100.

O jogo 7 é o ápice no basquete e quando tratamos dos playoff da NBA, sempre é sinônimo de atuações – ou derretimentos – históricos. Ontem, não poderia ser o contrário, principalmente quando de um lado da quadra, estava uma franquia que nunca perdeu uma série de playoff até chegar na disputa pelo troféu Larry O’Brien.


Stephen Curry não conseguiu dormir após o jogo 6. Ver os Kings, que voltavam a pós-temporada após longos 16 anos e incomodavam os atuais campeões em cada centímetro da quadra mexeram com a mente do camisa 30. Nestes momentos, neste nível de competição, estes jogadores utilizam este tipo de jogo mental para aumentar suas perspectivas. Já vimos Michael Jordan citar essas questões. Com Curry, não seria nenhum pouco diferente do que uma atuação histórica com nada menos do que 50 pontos marcados. Exato. 50 pontos em um jogo 7 para o camisa 30.

Para se ter noção, Curry já estava na lista por ter marcado 45 pontos em um jogo 7, uma vez. A lista fica completa com Kevin Durant, que marcou 48 pontos na derrota do Brooklyn Nets para o Milwaukee Bucks, campeão daquela temporada. A lista ainda conta com nomes como LeBron James, que marcou 45 pontos duas vezes quando atuava em Cleveland.

Foto: Reprodução/TwitterStephen Curry marcou 50 pontos para garantir os Warriors nas semifinais da Conferência Oeste
Stephen Curry marcou 50 pontos para garantir os Warriors nas semifinais da Conferência Oeste

A vitória diante da equipe sensação na Conferência Oeste, terceiro colocado e com o Técnico e o Jogador Decisivo do Ano – por muito mérito – colocou os Warriors à frente de uma rival clássico pelos lados da Califórnia: o Los Angeles Lakers. Para completar o que já seria bom, coloca LeBron James e Stephen Curry frente a frente, uma vez mais. Em finais, ambos se enfrentaram quatro vezes consecutivas e a série está em 3 a 1. Não é tão simples derrotar uma dinastia, como eles mesmo provaram.

A série entre Golden State e Lakers inicia nesta terça-feira (2), com os dois primeiros jogos na Chase Center Arena. Façam suas escolhas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.