Fechar
GP1

Esportes

Los Angeles Lakers vence Grizzlies e vai as semifinais da Conferência

Com um placar elástico e um ótimo desempenho defensivo, o Lakers agora aguarda seu adversário.

O Los Angeles Lakers fez o seu trabalho na última sexta-feira (28) ao vencer o Memphis Grizzlies por 125 a 85 no jogo 6 da série de primeira rodada dos playoff da NBA na Conferência Oeste. A equipe agora aguarda o resultado do jogo 7 entre Sacramento Kings e Golden State Warriors, neste domingo (30), para definir quem será o adversário da franquia nas semifinais da Conferência.

A vitória dos Lakers passa principalmente pelo comportamento defensivo da equipe na Série. Apesar das derrotas nos jogos 2 e 5, a equipe encontrou, nas palavras do técnico Darvin Ham, “um padrão defensivo”, reduzindo o número de acertos de Desmond Bane e Já Morant e ao complicar a vida de Jaren Jackson Junior, que tinha cinco faltas já no 3Q. Anthony Davis teve mais um desempenho monumental protegendo o garrafão roxo e dourado. O camisa 3 teve 4.3 bloqueios de média, além de 13.7 rebotes. Para uma estatística cheia, os Lakers tiveram um total de 55 tocos na série, impressionantes 9.1 por jogo. Apenas Anthony Davis foi responsável por 26 deles, 8 no defensor do ano.


O desempenho defensivo veio também com variações nas artilharias, com pontos distribuídos entre os principais jogadores. Davis 2x, LeBron, Austin Reaves, Rui Hachimura e D’Angelo Russel lideraram os Lakers para a segunda rodada.

Para uma série que teve início com um Grizzlies falador, até chegar ao ponto de que não respeitam ninguém até que façam 40 pontos em cima de suas cabeças, a diferença é realmente significativa. Agora, descartada toda e qualquer possibilidade de um jogo 7, os Lakers poderão descansar e fazer os ajustes necessários para encarar seu adversário na terça-feira (2). Se será Kings ou Warriors, o domingo nos dirá.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.