O Brasil conquistou um feito inédito neste domingo (09) na ginástica rítmica, com Bárbara Domingos. A ginasta levou o ouro da fita no Grand Prix de Thiais, na região metropolitana de Paris, na França. Bárbara performou ao som de Bad Romance, da Lady Gaga, e se tornou a primeira brasileira a subir no pódio de um Grand Prix.
A brasileira de 23 anos alcançou na final o total de 31.100 pontos, a maior nota da atleta no aparelho nesta temporada. O pódio também contou com a presença da húngara Fanni Pigniczki, com 29.250 pontos, e a francesa Hélène Karbanov, que ficou em terceiro com 29.000 pontos conquistados.
O momento é DELA! ????????
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 9, 2023
Ela, que resolveu fazer HISTÓRIA por dois finais de semana SEGUIDOS! Bárbara Domingos é agora a PRIMEIRA BRASILEIRA a medalhar em um Grand Prix de Ginástica Rítmica, meu povo! E É MEDALHA DE OURO????! pic.twitter.com/nkNbSC1cjT
Além de disputar a medalha na fita, Bárbara também competiu a final do Grand Prix na bola, mas acabou ficando na oitava colocação, com 26.100 pontos. No individual geral, a prova olímpica, a brasileira ficou com o oitavo lugar, com 115.050 pontos, com 28.550 pontos no arco, 29,850 na bola, 27.350 pontos nas maças e 29.300 pontos na fita.
Ao conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil na competição, Bárbara afirmou que ficou muito feliz com a conquista e que pretende ir atrás da vaga olímpica. “Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinado como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, afirmou Bárbara.
Ver todos os comentários | 0 |