Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League), Liverpool e Arsenal protagonizaram um jogaço, com destaque para os brasileiros. O embate foi neste domingo (09), no estádio Anfield. Pelos Reds, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus balançaram as redes. Já pelos Gunners, Salah e Firmino marcaram. Com o placar, a situação das equipes na tabela não mudou.
Como já esperado, os clubes protagonizaram um início de jogo movimentado, mas a primeira finalização da partida só saiu aos 6 minutos, onde Gakpo chutou por cima. Porém, um minuto depois, o Arsenal mostrou sua efetividade e abriu o placar com Gabriel Martinelli. Em linda triangulação, a bola sobrou para a atacante de frente para gol, tirando de bico do goleiro.
Os visitantes continuaram bem na partida e brasileiros brilharam novamente. Aos 27 minutos, Martinelli deu passe na medida para Gabriel Jesus, que cabeceou como manda o figurino para o fundo da rede. Atrás no placar, o Liverpool passou a atacar mais e diminui o placar aos 41. Em jogadaça de pé em pé, Robertson manda na área, Henderson Desvia e Salah chega para complementar. Antes do final do primeiro tempo, Robertson sofreu uma cotovelada do Auxiliar Constantine Hatzidakis.
O Liverpool voltou do intervalo com uma postura diferente, já que time passou a pressionar mais o adversário. Por outro lado, o Arsenal passou a jogar mais recuado. Aos 6 minutos, Diogo Jota é derrubado na área e árbitro marca pênalti. Salah vai para a cobrança e acaba desperdiçando. Mesmo com perda, os Reds continuaram partindo em busca do empate, chegando com perigo. Pelos Gunners, Ödegaard obrigou Alisson a fazer ótima defesa.
Com esse cenário, os donos da casa foram presentados com o gol aos 41 minutos, de Roberto Firmino, que tinha acabado de sair do banco. Alexander-Arnold fez linda jogada, passou por Zinchenko, e cruzou para Firmino, que deixou tudo igual. O Liverpool continuando pressionando e quase virou o marcador, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Liverpool segue fora do G-4, na oitava posição com 44 pontos. O Arsenal permanece na liderança com 71 pontos. As equipes voltam a campo pela 31ª rodada da Premier League. O Reds enfrenta o Leeds United, no estádio Elland Road, às 16. Os Gunners encaram o West Ham, no Olímpico de Londres, às 10h.
Ver todos os comentários | 0 |