O Los Angeles Lakers deixou sua chance de se posicionar na zona de playoffs escapar por entre seus dedos na noite da quarta-feira (5). A equipe vinha de uma prorrogação que garantiu a 41ª vitória da equipe por 135 a 133 diante do Utah Jazz e voou durante a madrugada para o desafio em Los Angeles, onde encarou o coirmão Clippers, que não jogava desde sábado e garantiu a vitória por 125 a 118.
O cansaço era um fator a ser levado em conta, mas os Lakers contaram com a volta de D’Angelo Russel, que não havia encarado o Jazz, e contaram com LeBron James e Anthony Davis desde a escalação inicial. Um começo avassalador dos Clippers, com um placar de 15 x 3, fez o técnico Darvin Ham chamar o primeiro tempo mais cedo do que ele talvez tivesse planejado. A defesa dos Lakers foi especialmente ineficiente durante o primeiro tempo do confronto, que terminou em 71 x 51.
Com 20 pontos de diferença, LeBron James voltou para a segunda metade do confronto e parecia que algo havia sido mexido em seu âmago. Bron marcou 30 dos seus 33 pontos apenas no 2º tempo e ajudou os Lakers a ensaiarem uma reação, que não se confirmou, apesar do confronto ter terminado com sete pontos de diferença.
Agora, o Lakers tem mais dois jogos para definir de uma vez por todas onde jogará. Na sexta-feira (6), a equipe enfrenta o Phoenix Suns e no domingo (9), encerra sua temporada regular diante do Utah Jazz. Neste momento, a equipe ocupa a 7ª posição da Conferência Oeste e, até o momento, disputará o torneio play-in.
Ver todos os comentários | 0 |