O torneio de badminton Masters de Orleans teve início nessa terça-feira (04) na cidade de Orleans, na França, e contou com a presença das piauienses Juliana Vieira, Sania Lima e Jaqueline Lima. Apesar do campeonato só terminar no domingo (09), Juliana e Sania já deram adeus à competição.
A primeira representante do país a entrar em quadra foi Juliana Vieira, que disputou a rodada qualificatória contra a tcheca Tereza Svabíkova. A piauiense conquistou a vitória nos dois sets, por 21 a 18 e 21 a 17, mas acabou sofrendo derrota e sendo eliminada por Rosy Pancasari, da França, na rodada seguinte. Na ocasião, Juliana foi eliminada pelas parciais de 14 a 21 e 17 a 21.
Mais tarde na terça-feira, Juliana ainda voltou a entrar em quadra ao lado de Sania Lima, no qualificatório das duplas. As piauienses enfrentaram a dupla da Austrália, formada por Kaitlyn Ea e Gronya Somerville, porém mais uma vez as representantes do Brasil acabaram sendo derrotadas por dois sets de 21 a 17.
A última piauiense a entrar em quadra foi Jaqueline Lima, ao lado de Sania, como representante na chave principal de duplas femininas. Na estreia, as brasileiras enfrentaram a dupla canadense Catherine Choi e Josephine Wu, mas novamente sofreram derrota, desta vez pelas parciais de 21 a 19 no primeiro set e 21 a 16 no segundo.
Com as derrotas, Juliana Vieira e Sania Lima deram adeus ao torneio Masters de Orleans de Badminton, restando apenas Jaqueline Lima, que entra em quadra nesta quarta-feira (05), às 11h20, na estreia de duplas mistas, ao lado do também piauiense Fabrício Farias. A dupla brasileira vai enfrentar os estadunidenses Vinson Chiu e Jennie Gai.
Ver todos os comentários | 0 |