Após fazer boa campanha e chegar às quartas de final do Aberto de Badminton da Polônia, a dupla piauiense formada por Sania Lima e Juliana Viana foi eliminada da competição no sábado (25). Após fazerem grande jogo frente a dupla britânica nas oitavas de final, composta por Rachel Andrew e Lizzie Tolman, a dupla piauiense não conseguiu derrotar as suecas Moa Sjoo e Tilda Sjoo.
O caminho das brasileiras começou a ser traçado na competição na primeira rodada da chave prinicpal, quando Sania e Juliana enfrentaram a dupla tcheca na chave principal Lucie Krulova e Petra Maixnerova, por dois sets a zero. O primeiro sendo vencido por 21 a 18 e o segundo por 22 a 20.
Embaladas pela vitória, Sania e Juliana chegaram às oitavas para enfrentar Rachel Andrew e Lizzie Tolman, em jogo bem disputado. Na ocasião, a dupla piauiense levou a melhor no primeiro set, ganhando de 21 a 16. Diferente do set anterior, Sania e Juliana não conseguiram bater a dupla britânica e perderam por 18 a 21. O momento da glória veio no terceiro set, onde a dupla brasileira conseguiu vencer por 21 a 17 e se classificar para as quartas de final.
Garantidas nas quartas de final, a dupla piauiense estava a uma vitória de se classificar para as semis e conseguir uma medalha no torneio. No primeiro set, as brasileiras levaram a melhor por 19 a 21. O segundo set ficou nas mãos das suecas por 21 a 14. A decisão iria ficar para o terceiro set, mas ali as suecas dominaram e venceram por 21 a 12.
Ver todos os comentários | 0 |