A Rodada 3 do Campeonato Brasileiro iniciou no último sábado (29), com seis confrontos. Na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Fluminense por 4 a 2 e assumiu a liderança do Brasileirão com 7 pontos (2 empates e 1 vitória). No Paraná, Coritiba e São Paulo empataram em 1 a 1. No Derby, o Palmeiras bateu o Coritnhians por 2 a 1.
Na Vila Belmiro, o Santos chegou a sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o América-MG por 3 a 2. O placar apertado retrata o trabalho que a equipe alvinegra teve em campo para vencer o Coelho, uma prática que já tem se tornado corriqueira entre os times, com disputas parelhas.
O Santos venceu debaixo de chuva em uma noite em que o muitas vezes contestado Stiven Mendoza deu o tom no ataque, e foi responsável por abrir o placar, após ótima jogada de Soteldo, dar assistência de cabeça para que Eduardo Bauermann marcasse um bonito gol ao encobrir Matheus Cavichioli, e sofrer o pênalti cobrado por Marcos Leonardo para desempatar o confronto na Vila Belmiro. O confronto marcou o fim de uma sequência de quatro jogos do Santos em sua casa. Foram dois jogos do Brasileirão – empate sem gols contra Atlético-MG e vitória diante do América-MG), um empate sem gols contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana e uma vitória contra o Botafogo-SP, por 1 a 0, que garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil.
Fechando a rodada, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Bragantino e aplicou um sonoro 3 a 0 na casa do visitante. Em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu o Athletico por 2 a 1. Você pode conferir toda a tabela do Campeonato Brasileiro Série A.
A rodada 3 continua nesse domingo (30), com mais quatro duelos. Abrindo a rodada às 16h, o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanã – o rubro-negro chega embalado após o sonoro 8 a 2 diante do Maringá. A partir das 18h30, dois confrontos: Cuiabá e Grêmio se enfrentam na Arena Pantanal e, no Beira-Rio, o Internacional recebe o Goiás. Para fechar o domingo, o Vasco da Gama recebe o Bahia, em São Januário, às 20h. Veja todos os resultados no GP1 Esporte.
Ver todos os comentários | 0 |