O Manchester United garantiu a sua vaga na final da Copa da Inglaterra, neste domingo (23), após vencer o Brighton nos pênaltis. Agora, os Red Devills se preparam para enfrentar o seu maior rival, o Manchester City, em um clássico de 142 anos. O duelo entra para a história do esporte por ser o primeiro entre as equipes em uma decisão de título.
Após o jogo terminar em 0 a 0 no tempo regulamentar, a partida foi encaminhada para os pênaltis. Ao todo foram 12 cobranças, com as cinco primeiras de cada time sendo convertidas. Nas alternadas, o Brighton foi o primeiro a bater, mas acabou desperdiçando, deixando a responsabilidade para o zagueiro Lindelof, que converteu a cobrança.
Diferente do United, o Manchester City conseguiu garantir a vaga durante os 90 minutos, contra o Sheffield United, da segunda divisão da Inglaterra, no sábado (22). O destaque do duelo foi para Mahrez, que anotou todos os gols que garantiram a vitória de 3 a 0 em cima do Sheffield. Com a boa performance, o City conseguiu mais uma vez terminar a partida sem levar gols, garantindo a melhor defesa da competição.
Manchester City e Manchester United vão se enfrentar pela primeira vez em uma final, no histórico as equipes já jogaram 189 vezes, com o United tendo vencido 78 partidas contra o City. A final está marcada para junho, no dia três, às 11h, dentro do Wembley.
Ver todos os comentários | 0 |