Fechar
GP1

Esportes

Hugo Calderano é derrotado nas oitavas do WTT Challenge de tênis de mesa

O brasileiro até tentou e protagonizou um belo duelo contra o alemão Ruwen Filus, mas acabou eliminado.

O brasileiro Hugo Calderano até protagonizou um grande duelo contra o alemão Ruwen Filus, mas foi derrotado por 3 a 1 no WTT Challenge de Xinxiang. O jogo foi nessa quarta-feira (12), válido pelas oitavas de final do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, na China. Bruna Takahashi também estava representando o Brasil e também caiu nas oitavas da competição. Mesmo com a queda, Calderano segue bem colocado no ranking mundial.

Hugo Calderano vinha de boa e acirrada vitória diante do francês Simon Gauzy. Contra Ruwen Filus, o brasileiro até iniciou bem, vencendo o primeiro set por 11 a 5. No segundo, o alemão se encontrou e ganhou por 14 a 12, em um set suado. No terceiro, a disputa continuou equilibrada e Ruwen Filus derrotou Calderano por 12 a 10. No último set, o cenário se repetiu e o alemão saiu vencedor.


Foto: Reprodução/InstagramHugo Calderano é eliminado nas oitavas de final do Mundial de Tênis de Mesa
Hugo Calderano é eliminado nas oitavas de final do Mundial de Tênis de Mesa

Em sua estreia, contra Simon Gauzy, da França, Hugo Calderano também não teve a fácil, mas venceu por 3 a 2. Outro brasileiro que também teve dificuldades, porém venceu, foi Bruna Takahashi. Na ocasião, a atleta derrotou a australiana Yangzi Liu por 3 a 2. Nas oitavas, Bruna teve pela frente a chinesa Wang Manyu, vice-líder do ranking mundial. Na ocasião, a mesatenista perdeu por 3 a 0.

Mesmo com a queda nas oitavas de final do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, na China, Hugo Calderano segue na quinta posição do ranking mundial. O próximo compromisso do brasileiro parte rumo a Macau, em mais uma etapa do WTT Champions, na China.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.