Fechar
GP1

Esportes

Brasileiros vencem na estreia de Mundial de Tênis de Mesa

Hugo Calderano derrotou o francês Simon Gauzy. Já Bruna Takahashi venceu a australiana Yangzi Liu.

Os representantes do Brasil no WTT Champions de Xinxiang, na China, estrearam com vitória. O torneio é um circuito mundial de tênis de mesa. Nesta segunda-feira (10), Hugo Calderano venceu o francês Simon Gauzy, por 3 a 2. Já Bruna Takahashi derrotou a australiana Yangzi Liu por 3 a 2. Com o resultado, os brasileiros se garantiram nas oitavas de final da competição.

Hugo Calderano enfrentou seu amigo e parceiro de treino Simon Gauzy, da França. O brasileiro iniciou o duelo melhor e venceu os dois primeiros sets, ganhando ambos por 11 a 8. Após isso, o francês deu a volta por cima e empatou o embate, um por 11 a 6, e outro por 11 a 7. No set decisivo, o atleta do Brasil se impôs novamente e ganhou por 11 a 7.


Bruna Takahashi também não teve a vida fácil, mas venceu Yangzi Liu, da Austrália, de virada. O primeiro set foi acirrado, e a australiana ganhou por 12 a 10. A adversária se mostrou melhor no segundo, tendo um triunfo por 11 a 2. A brasileira começou sua reação no terceiro set, onde recebeu orientações de Hugo Calderano. Com esse cenário, conseguiu um triunfo de 11 a 4. Seguindo o ritmo, saiu do quarto set com 11 a 6 no placar. Na parcial final, Bruna se manteve firme e fechou em 11 a 8.

Hugo Calderano segue bem colocado no ranking mundial, na quinta posição. O atleta agora aguarda o duelo entre o alemão Ruwen Filus (33º) e o croata Andrej Gacina (23º), para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final da competição. O embate será nesta terça-feira (11), às 03h25 (horário de Brasília).

Na 40ª posição do ranking mundial, Bruna Takahashi terá um desafio difícil nas oitavas de final do WTT Champions. A brasileira tem pela frente a chinesa Wang Manyu, atual campeã mundial e vice-líder do ranking. O embate será nesta terça-feira (11), às 10h20 (horário de Brasília).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.