As últimas vagas para a pós-temporada da NBA ainda estão sendo decididas e na noite desta quarta-feira (12), mais duas equipes deram um passo para chegar aos playoffs. O Chicago Bulls e o Oklahoma City Thunder derrotaram seus adversários, Toronto Raptors e New Orleans Pelicans, respectivamente, e estão a uma vitória de chegar ao mata-mata.
Abrindo a segunda noite de jogos do play-in, o Chicago Bulls visitou o Toronto Raptors para disputar a repescagem da NBA. As equipes terminaram em nono e décimo lugar, respectivamente, e lutam pelo posto de oitava melhor equipe da Conferência Leste para conseguir chegar aos playoffs. A partida parecia estar encaminhada para o time da casa, que começou dominando o Bulls e abrindo boa vantagem, chegando a ter 19 pontos a mais que seu rival.
O jogo começou a desandar para o Raptors a partir do terceiro quarto, onde Zach LaVine brilhou e guiou o Bulls para uma remontada. A equipe de Chicago estava perdendo por 19 pontos de diferença e não havia liderado nenhum vez sequer o placar. O momento decisivo veio no último quarto, quando o Bulls conseguiu virar o jogo e sair com a vitória por 109 a 105. Com a vitória, o Bulls encara o Miami Heat pela última vaga para os playoffs.
Pela Conferência Oeste, a segunda noite de jogos do play-in ficou na responsabilidade de New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder. Jogando dentro de casa, o Pelicans começou dominando e chegou a abrir nove pontos de diferença, mas isso não impediu que o Thunder reagisse. A jovem equipe não teve problemas e conseguiu reverter o placar a seu favor ao fim do primeiro quarto.
A disputa continuou acirrada e contou com diversas mudanças no placar, deixando o jogo cada vez mais incerto sobre quem iria conseguir a vitória, deixando quem tivesse o melhor aproveitamento nos minutos finais com a boa possibilidade de sair vitorioso. O Thunder viu Gilgeous-Alexander ter uma partida brilhante, anotando 32 pontos.
Mas o nome da noite mesmo foi do jovem australiano, Josh Giddey, que anotou um duplo-duplo com 31 pontos e 10 assistências, se tornando o jogador mais jovem, 20 anos, a marcar mais de 30 pontos em um jogo de play-in ou playoffs. A atuação da dupla levou o Oklahoma para a vitória por 123 a 118. Agora, o OKC enfrentar o Minnesota Timberwolves para a última vaga para os playoffs.
Ver todos os comentários | 0 |