O fim da temporada regular da NBA chegou, mas nem por isso os playoffs já começaram. Na verdade, a segunda chance para aqueles que não se classificaram começou na noite dessa terça-feira (11), com Atlanta Hawks x Miami Heat lutando pela sétima posição da Conferência Leste, e Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves disputando a sétima posição na Conferência Oeste.
A noite do play-in, repescagem da NBA, começou com a disputa entre Hawks e Heat. Durante a temporada regular as equipes não conseguiram garantir uma vaga direta entre os seis primeiros colocados, e acabaram terminando em oitavo e sétimo lugar, por isso garantiram uma vaga no play-in.
A partida aconteceu na casa do Miami, que contava com o apoio de sua torcida, mas uma sequência de erros e baixo aproveitamento fizeram com que a equipe da casa não se sobressaísse no duelo, não chegando a liderar uma vez sequer o placar. O domínio do Hawks acabou sendo uma consequência do bom aproveitamento da equipe no garrafão e na tomada de rebotes ofensivos.
Enquanto o Hawks aproveitava as chances, apesar de perder algumas, o Heat não se encontrava no jogo e acabou vendo, ainda no primeiro tempo, a diferença chegar a ser de 24 pontos. Apesar disso, na fase final do segundo quarto, o Heat começou a aumentar o ritmo e a trabalhar melhor a bola para voltar ao jogo, o que até resultou em uma menor vantagem do Hawks, mas não se sustentou por muito tempo. No fim, o Atlanta conseguiu se classificar para os playoffs ao derrotar o Heat por 116 a 105.
Mais tarde, o Los Angeles Lakers entrou em quadra e recebeu o Minnesota Timberwolves, onde ambas as equipes jogaram para conquistar a sétima posição e ir para os playoffs. Após um início de temporada abaixo da média, o Lakers correu contra o tempo na reta final e conquistou a vitória que os levaria aos playoffs.
Diante de um jogo equilibrado, as equipes mostraram-se dispostas a dar tudo de si para ir à próxima fase da liga. Nos primeiros quartos, o Timberwolves teve um aproveitamento melhor, mas nada que assustasse o Lakers. Com LeBron James e Anthony Davis marcando duplo-duplo, LeBron com 30 pontos e 10 rebotes, enquanto Davis chegou a anotar 24 pontos e 15 rebotes.
Os últimos dois quartos ficaram nas mãos do Lakers, o que acabou resultando em um empate no período regulamentar, levando o jogo para a prorrogação. No momento decisivo, quem brilhou foi o Lakers, que soube se portar e brigar pela classificação. Ao final do jogo, o Lakers derrotou o Timberwolves por 108 a 102, encaminhando-se para os playoffs.
Ver todos os comentários | 0 |