Foi realizado neste sábado (1°) a classificação para o Grande Prêmio da Austrália, a terceira etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1. Mais uma vez quem veio para ficar com a pole position foi um carro da Red Bull, no caso, Max Verstappen foi o homem mais rápido da pista e vai largar na primeira colocação, com 1m16.732s.
A surpresa do dia veio com os carros da Mercedes, com George Russell ficando com o segundo melhor tempo, de 1m16.968s. Com isto o britânico vai largar na primeira fila ao lado de Verstappen. Já Lewis Hamilton veio logo em seguida, com o tempo de 1m17.104s, largando na segunda fileira.
Fazendo companhia ao heptacampeão na segunda fileira, Fernando Alonso, com a Aston Martin, ficou com o quarto melhor tempo, com a marca de 1m17.139s. Já o companheiro de equipe de Alonso, Lance Stroll, ficou com o sexto tempo, com 1m17.308s.
A dupla da Ferrari não teve grande desempenho e ficou somente com o quinto e sétimo lugar. Na classificação, o espanhol Carlos Sainz superou o Charles Leclerc, e vai largar da quinta colocação, com o tempo de 1m17.270s. Já o monegasco ficou com o tempo de 1m17.369s, ficando com a sétima colocação.
A decepção do dia ficou com o Sergio Pérez, que começou o dia tendo sucessivos problemas durante as sessões de treino deste final de semana. Na sessão classificatória não foi diferente, o piloto da Red Bull bateu e precisou abandonar ainda na primeira parte, fazendo com que largue da última posição.
A corrida deste final de semana acontece neste domingo (02), às 02h, com transmissão da Band.
Confira o grid de largada para a corrida:
Ver todos os comentários | 0 |