Seguindo com a típica rodada da NBA na temporada regular, a noite de quarta-feira (08) foi reservada para mais oito jogos da liga, contando com 16 equipes entrando em quadra. Os telespectadores puderam acompanhar a boa grade de jogos, que estiveram divididos em partidas bem disputados e outras nem tanto.
Pela conferência leste, o Cleveland Cavaliers visitou o Miami Heat, que busca vaga para os playoffs da NBA. A princípio, a equipe da casa soube administrar mais a partida e conseguiu se mostrar mais eficiente no ataque, conseguindo aplicar uma pequena vantagem de quatro pontos. Mas o mesmo rendimento não permaneceu dentro do segundo quarto, momento em que o Cavaliers resolveu entrar na partida e passou a frente do placar.
Apesar de ter o cestinha da partida, Jimmy Buttler com 28 pontos, o Heat não conseguiu se mostrar tão eficiente como foi no início, deixando o Cavaliers permanecer com a vantagem e apenas administrando o duelo. O último quarto foi o marcado pela diminuição ofensiva de ambas equipes, resultando na vitória por 104 a 100 para o Cavaliers.
Lutando para retornar ao topo da tabela da conferência leste, o Boston Celtics recebeu o Trail Blazers, atual 12° colocado da oeste. Como esperado, a equipe não teve dificuldades para se impor na partida e logo conseguiu colocar sete pontos de vantagem no placar. Com a volta de Jayson Tatum, o time de Boston teve mais poder ofensivo no ataque e aumentou a diferença para 15 pontos.
JD ☘️ pic.twitter.com/1hEhruhUVT
— Boston Celtics (@celtics) March 9, 2023
A volta do intervalo trouxe à quadra uma partida mais disputada, porém com a equipe do Boston Celtics ainda com maior aproveitamento e mantendo a sua vantagem. Mesmo com Damian Lillard anotando 27 pontos, e sendo o cestinha do Blazers, a equipe visitante não conseguiu levar nenhum perigo ao adversário, terminando o jogo com vitória do Celtics por 115 a 93.
Visando a terceira colocação da conferência oeste, o Phoenix Suns recebeu o Oklahoma Thunder, atual 11° colocado na tabela. Logo no começo, a equipe do Suns se impôs e conquistou 13 pontos a mais do que o seu adversário, porém viu o time do Thunder ser mais ofensivo no segundo quarto, mas a equipe só conseguiu anotar cinco pontos a mais que o time da casa, diminuindo a vantagem para nove pontos.
— Phoenix Suns (@Suns) March 9, 2023
Com o auxílio de Devin Booker, que realizou grande performance e anotou 44 pontos na partida, o Phoenix Suns voltou com toda a sua força para os últimos quartos. Somente no terceiro período, o time do Suns aumentou a diferença para 27 pontos em cima do adversário. Ao fim, o Thunder não conseguiu e nem podia mais reagir, resultando na derrota por 132 a 101.
Ver todos os comentários | 0 |