A Fórmula 1 está definitivamente de volta e nesse domingo (05) os fãs do automobilismo puderam acompanhar a primeira corrida da temporada, que aconteceu no Bahrein. E assim como terminou a temporada de 2022, começou a desse ano, com a Red Bull de Max Verstappen no topo. Além do holandês, o pódio foi completado por Sérgio Pérez, em segundo, e Fernando Alonso fechando a conta, em terceiro.
O holandês largou na pole position e não sofreu pressão em nenhuma das 57 rodadas do Circuito Internacional do Bahrein. Já o seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez acabou largando mal e foi ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari. Já o espanhol Fernando Alonso foi atingido pelo companheiro de equipe Lance Stroll, e acabou perdendo sua posição para os dois pilotos da Mercedes.
A corrida se desenrolou em um completo domínio de Verstappen, que foi líder em praticamente todas as voltas, perdendo somente a posição para Pérez, quando estava no pit stop para a troca de pneus. Ponto a se destacar foi o grande rendimento da Red Bull, que se mostrou mais rápida ainda do que na temporada passada, mostrando o grande conjunto que possuí para a temporada de 2023.
Outro destaque e surpresa para os seus rivais, foi a grande potência da equipe Aston Martin, que se mostrou forte nos testes, mas se sacramentou na primeira corrida como a segunda força do grid para esta temporada. O desempenho foi tão grande que nem Ferrari e Mercedes conseguiram alcançar a equipe.
De um lado, a Ferrari teve uma equipe abaixo do esperado, com Carlos Sainz terminando em quarto lugar e Charles Leclerc abandonando. O espanhol não teve ritmo para alcançar os líderes e ainda sofreu com o grande desgaste de pneus nas voltas finais, mas conseguiu manter a posição. Já Leclerc teve problemas com o motor, algo que já preocupa a Ferrari desde os testes, visto que o carro não se mostra confiável.
LAP 41/57
— Formula 1 (@F1) March 5, 2023
Oh no, not again ????
???? "No power" sighs Leclerc - he's out ❌#BahrainGP #F1 pic.twitter.com/bRfRr6B2iR
Para aqueles que esperavam um retorno da Mercedes na briga pelas primeiras posições teve com que se decepcionar. A equipe alemã esperava fazer um melhor carro para este ano, porém as expectativas foram embora logo na primeira corrida, pois a equipe se mostrou ser apenas a quarta força do grid. O heptacampeão Lewis Hamilton conseguiu tirar o máximo do carro e acabou na quinta colocação, já George Russell não pode aproveitar tanto e ficou apenas em sétimo lugar.
O próximo grande prêmio acontece na próxima semana, no dia 19 de março, na Arábia Saudita, no circuito de Jeddah.
Ver todos os comentários | 0 |