Fechar
GP1

Esportes

Canindé valoriza tradição do Parnahyba para conseguir vaga na semifinal

Para alcançar o objetivo, o Parnahyba precisa apenas de uma vitória para chegar a próxima fase.

Buscando se manter no G-4 do Campeonato Piauiense e se classificar para as semifinais da competição, o Parnahyba enfrenta o Comercial na última rodada da primeira fase do estadual, neste sábado (25), às 15h30. Para conseguir se manter na disputa pelo título, o Tubarão do Litoral precisa somente de uma vitória para conseguir a vaga nas semifinais.

Em conversa com o GP1 Esporte, o técnico Oliveira Canindé afirmou que a equipe aproveitou a semana de treinamento para trabalhar no objetivo, que é conseguir a vaga para a próxima fase. Além disso, Canindé ressaltou o peso da camisa do Parnahyba e a importância dos jogadores terem ciência disso.


Foto: Reprodução/Instagram Oliveira Canindé, novo técnico do Parnahyba
Oliveira Canindé, novo técnico do Parnahyba

“A gente tem trabalhado nesse objetivo, em nos superar, conseguir o resultado e nos colocar na posição que precisamos estar. Sempre falo para o grupo que eles precisam ter consciência que defendem uma equipe que tem uma camisa que está acostumada a chegar na reta final das competições, e é preciso que eles tenham essa responsabilidade e saibam exatamente o que é necessário fazer. Estamos trabalhando em cima disso, para ter essa consciência, para lutar com a força que temos e fazer o melhor possível. Se conseguirmos, vamos chegar entre os quatro e vamos brigar pelo título, esse é o nosso objetivo e espero alcançar”, declarou o treinador.

Em relação ao elenco disponível, o comandante do Parnahyba relatou que possui desfalques para a partida contra o Comercial, mas ressaltou que é necessário dar moral para aqueles jogadores que estão disponíveis e espera que eles possam se superar para ajudar a equipe na conquista do objetivo. “Infelizmente nós temos alguns desfalques, que são os meias Jeff e Elvies, mas temos que dar moral para aqueles que estão disponíveis, e ir para cima do adversário, fazer a nossa parte. Eu não conto como desfalque, acho que temos que dar moral para aqueles que estão jogando, quem está disponível. Seremos 11 do mesmo jeito, sai um entra outro, e a esperança é que esse atleta possa se superar e nos ajudar. Não tem outra maneira que não seja essa, então é fazermos o melhor possível dentro das condições que temos no momento”, finalizou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.