O Brasil está na final do Mundial de Boxe Feminino, na Índia. Bia Ferreira, que está na disputa por até 60kg, se impôs, fez uma ótima luta e venceu a Sul-Coreana Yeon-Ji Oh por 5 a 0, em uma decisão unânime, na manhã desta quinta-feira (23). A brasileira agora vai em busca de seu tricampeonato.
Nas semifinais, Bia Ferreira se impôs e derrotou a japonesa Ayaka Taguchi também por decisão unânime. A brasileira tem um ótimo retrospecto, além de conquistar a prata nas Olimpíadas de Tóquio, a atleta também se tornou a maior medalhista do Brasil no mundial de boxe, sendo ouro em 2019 e prata no ano passado.
Além de Bia Ferreira, Barbara Santos também garantiu medalha para o Brasil na competição, na categoria até 70 kg. A lutadora enfrentou nesta quinta-feira (23), a australiana Kaye Scott, mas foi derrotada. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, a brasileira ganhou o bronze, em sua primeira participação em mundiais.
Jucielen Romeu e Beatriz Soares, também estavam representando o país, mas foram derrotadas nas quartas de final. Jucielen Romeu até fez uma boa luta, mas perdeu para Janjaem Suwannapheng, da Tailândia, por 4 a 3. Já Beatriz Soares foi derrotada sem muitas dificuldades a italiana Irma Testa.
É BROOOOOOOOOONZE! ????????????????
— Time Brasil (@timebrasil) March 23, 2023
É de Bárbara Santos (70kg), no Mundial de Boxe, em Nova Délhi ????????!
A brasileira garantiu o bronze logo em sua estreia em Mundiais. Boa campanha, parando somente na semi contra Kaye Scott ????????.
Grande resultado da Bynha! ???????? pic.twitter.com/R5xjzjmlbx
Ver todos os comentários | 0 |