O Brasil está se destacando no Mundial de Boxe Feminino, já que Bia Ferreira e Bárbara Santos avançaram para as semifinais da competição, nesta quarta-feira (22), na Índia. Como no esporte não há disputa de terceiro lugar, as lutadoras brasileiras garantiram a medalha de bronze. Jucielen Romeu e Beatriz Soares, também estavam representando o país, mas foram derrotadas nas quartas de final. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.
Bia Ferreira se impôs e derrotou a japonesa Ayaka Taguchi por decisão unânime, na categoria dos 60 kg. A lutadora se tornou a maior medalhista do Brasil no mundial de boxe, sendo ouro em 2019 e prata no ano passado.
Bárbara Santos entrou no rinque pela categoria até 70 kg e superou Madina Nurshayeva, do Cazaquistão, em luta mais acirrada. Na decisão dos juízes, a brasileira venceu por 3 a 1. Após cada uma ganhar um round, o último ficou em aberto e Barbara levou a melhor.
Jucielen Romeu até fez uma boa luta, mas caiu nas quartas de final para Janjaem Suwannapheng, da Tailândia, por 4 a 3. Já Beatriz Soares foi derrotada sem muitas dificuldades a italiana Irma Testa.
As brasileiras voltam ao rinque nesta quinta-feira (23), pelas semifinais do Mundial Feminino de Boxe. Bia Ferreira enfrenta Oh Yeon-Ji, da Correia do Sul. Já Barbara Santos tem pela frente Kaye Scott, da Austrália.
Ver todos os comentários | 0 |