Levantamento feito pela empresa de tecnologia esportiva Sportradar, apontou que o Brasil lidera com grande vantagem o ranking mundial com mais jogos suspeitos de manipulação de resultados. O relatório é feito anualmente pela empresa, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, a FIFA e a UEFA.
Conforme o levantamento, cerca de 775 partidas de futebol no mundo inteiro são suspeitas de manipulação de resultados. Na América do Sul, o número de partidas foi de 225 no total, com o maior número de incidência sendo no Brasil, com 152 jogos sob suspeita. O segundo país sul-americano no ranking foi a Argentina, em sétimo lugar no mundo, com 39 jogos.
Quem ocupa o segundo lugar no ranking geral é a Rússia, com 92 partidas sob suspeita de manipulação de resultado. Ainda de acordo com o levantamento feito pela Sportradar, o futebol é o esporte com mais partidas com possível manipulação em 2022, totalizando 775 jogos, o que representa 63,9% do relatório feito pela empresa. Em relação a 2021 houve um aumento de 80 jogos a mais.
Na contagem geral, o continente com maior incidência de partidas suspeitas a manipulação é a Europa, com 630 jogos. Logo em seguida vem a Ásia, com 240, e a América do Sul ocupa a terceira posição, com 225.
Ver todos os comentários | 0 |