Astro do futebol mundial e campeão da Copa do Mundo com a Alemanha em 2014, Mesut Ozil anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 34 anos. A notícia foi feita através das redes sociais do jogador, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a postagem, a decisão de se aposentar veio por conta da recorrência de lesões.
“Após uma consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol profissional. Eu tive o privilégio de ser um jogador de futebol profissional por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, fica cada vez mais claro que é hora de deixar os grandes palcos do futebol”, publicou o meia.
Ozil foi revelado pelo clube alemão Schalke 04, se profissionalizando em 2005. Após três temporadas com a equipe, o meia acabou se transferindo para o Werder Bremen onde ganhou grande destaque no futebol mundial. Em 2010, Ozil teve a transferência da sua carreira, quando foi comprado pelo Real Madrid.
Com a camisa do clube merengue, o meia chegou a atuar em mais de 100 partidas, além disso jogou com grandes nomes do futebol mundial, como Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema. Como jogador do Real Madrid, Ozil chegou a conquistar três títulos: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.
Em 2013, o meia se transferiu para o Arsenal, onde teve o grande auge de sua carreira. Com a camisa dos Gunners, Ozil jogou entre os anos de 2013 e 2021, conquistando quatro vezes a Copa da Inglaterra e uma vez a Supercopa.
O título mais importante da carreira do jogador veio em 2014, com a conquista da Copa do Mundo com a camisa da Alemanha. O meia foi peça importante do time de Joachim Low, atuando em sete jogos da campanha, marcando um gol.
Atualmente, Ozil vinha jogando com o Istambul Basaksehir, da Turquia. A última partida profissional foi no dia dois de fevereiro de 2023, quando jogou por 45 minutos diante do Kayserispor, pelo Campeonato Turco.
Confira a carta de despedida dos gramados de Ozil:
Olá a todos,
Após uma consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol profissional.
Eu tive o privilégio de ser um jogador de futebol profissional por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, fica cada vez mais claro que é hora de deixar os grandes palcos do futebol.
Foi uma jornada incrível, repleta de momentos e emoções inesquecíveis. Quero agradecer aos meus clubes - Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe, Basaksehir e aos treinadores que me apoiaram, além dos companheiros que se tornaram amigos.
Agradecimentos especiais devem ir para os membros da minha família e meus amigos mais próximos. Eles fizeram parte da minha jornada desde o primeiro dia e me deram muito amor e apoio, nos bons e maus momentos.
Obrigado a todos os meus fãs que me mostraram tanto amor, não importa as circunstâncias e não importa qual clube eu representava.
Agora estou ansioso por tudo o que está à minha frente com minha linda esposa, Amine, e minhas duas lindas filhas, Eda e Ela - mas você pode ter certeza de que ouvirá de mim de vez em quando em minhas redes sociais.
Ver todos os comentários | 0 |