Na noite dessa quinta-feira (16) o Fortaleza se despediu da Libertadores. A equipe brasileira havia perdido o jogo de ida para o Cerro Porteño por 1 a 0 e precisava ganhar o jogo de volta ppr no mínimo um gol de diferença. Jogando fora de casa, o Leão não teve muita chance e acabou perdendo mais uma vez, agora por 2 a 1, sendo eliminado na terceira fase da pré-Libertadores. A vitória do Cerro Porteño leva a equipe para a fase de grupos da competição.
O jogo
Jogando dentro de casa, a equipe do Paraguai implementou o seu domínio de jogo logo nos minutos iniciais. Aos dois minutos, em bola alçada na área, Churín realizou cabeceio e mandou a bola na direção do gol, mas João Ricardo consegui espalmar. Logo em seguida, foi o Fortaleza quem tentou chegar ao gol, com Thiago Galhardo. O atacante ficou com o rebote após cabeceio de Lutero, mas o goleiro acabou defendendo o chute de Galhardo.
A partida se seguiu sem muitas emoções, voltando a acordar o torcedor somente aos 37 minutos com gol do Cerro Porteño. Em bom ataque pela direita, Benevenuto desviou a bola e mandou para a trave, o rebote ficou com Carrizo que chegou e mandou a pelota para as redes.
A volta do intervalo trouxe um Cerro Porteño cada vez mais ofensivo e chegou ao segundo gol logo aos 16 minutos. Em jogada ensaiada, após cobrança de escanteio de Carrizo, a bola fica com Aquino, que finalizou em um meio voleio e mandou a bola para o fundo das redes. O Cerro Porteño ainda teve mais dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento. Sem mais chances de conseguir reverter o placar, o Fortaleza tentava impor o jogo, mas acabava pecando nas finalizações.
O Leão chegou a diminuir o placar no final da partida, aos 46 minutos, com Guilherme aproveitando cruzamento. Júnior Santos recebeu boa bola e disparou para a grande área, mandando a bola para os pés de Guilherme.
Como ficam as equipes agora
O Cerro Porteño garante a classificação para a fase de grupos, e agora espera o sorteio da fase de grupos. Já o Fortaleza, apesar de ser eliminado, conseguiu se garantir na fase de grupos da Sul-Americana.
Ver todos os comentários | 0 |