Nesta sexta-feira (3), o Comitê Olímpico Brasileiro comunicou o afastamento do jogador de vôlei Wallace de Souza. Agora, o oposto, que já estava suspenso da Sada/Cruzeiro – clube em que atua, em Minas Gerais – por tempo indeterminado. Com a medida, o jogador não pode atuar em atividades da organização.
A suspensão acontece após Wallace publicar uma enquete em sua rede social questionando se, entre seus seguidores, havia alguém disposto a dar um tiro com uma espingarda calibre 12 no rosto do presidente Lula.

“Sugerir, perguntar, incitar o uso de armas e, pior, a detonação no roso da autoridade máxima do país – por nenhuma razão e sob nenhum critério – se amolda ao comportamento esperado, exigido e aguardado de um campeão olímpico”, escreveu o conselheiro de ética, Ney Bello, em despacho publicado. Leia o documento completo aqui.
Com a decisão, Souza fica proibido de participar de qualquer campeonato organizado pelo COB e pela CBV, também de treinar com a seleção brasileira. Aos 36 anos, o atleta se aposentou da amarelinha.
Ver todos os comentários | 0 |