O oposto do SADA/Cruzeiro e ex-Seleção Brasileira, Wallace, foi suspenso pelo clube por tempo indeterminado após o jogador fazer uma enquete nas suas redes sociais perguntando se alguém toparia atirar no rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida foi anunciada pela assessoria da SADA/Cruzeiro.
Na nota, o clube informou que o jogador de 36 anos foi afastado sem prazo para retornar às quadras e classificou o episódio como “lamentável”. “A diretoria do Sada/Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após a postagem do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante o fato. O clube exigiu do atleta Wallacce a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com o afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado”, escreveu o clube em nota.
Wallace também se desculpou. O atleta, em suas redes sociais, fez uma live para pedir desculpas publicamente após a repercussão do caso. “Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência”, iniciou Wallace. “em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, disse o campeão olímpico.
O caso teve repercussão para além das redes sociais e chegou ao Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para investigar o caso. Veja a retaração do atleta.
Ver todos os comentários | 0 |