No domingo (26), a seleção brasileira de basquete foi a quadra em busca da classificação para o Mundial de 2023, porém tinha vida difícil e enfrentou os Estados Unidos, que foi a primeira equipe a conseguir se classificar para o torneio. A partida aconteceu no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. Apesar da dificuldade, o Brasil saiu vitorioso e conseguiu a classificação por 82 a 76.
A equipe norte-americana começou demonstrando boa eficiência e se impondo mais no jogo, porém ainda no primeiro quarto o Brasil contou a ótima performance de Bruno Caboclo, que com a ajuda de Yago, colocaram a seleção brasileira à frente do placar e construir vantagem ainda no primeiro quarto, com a parcial de 22 a 16. No período seguinte, o Brasil voltou mais confiante, melhorando defensivamente e aproveitando as devidas chances.
Porém, os Estados Unidos aos poucos foi se encontrando no jogo e conseguiam criar e aproveitar as oportunidades cedidas, isto possibilitou que a equipe norte-americana chegasse mais perto do placar e diminuísse a vantagem construída pelo Brasil. A volta do intervalo deu continuidade na partida equilibrada que ambas as equipes estavam fazendo, em alguns momentos os Estados Unidos tomavam a frente do placar, mas Caboclo seguia com as suas boas bolas de três.
O último quarto foi o momento da verdade, para saber se a classificação vinha ou não para a seleção. A seleção voltou com boa marcação defensiva, mas acabava falhando na construção ofensiva, consequentemente viram os norte-americanos se encostarem no placar com uma boal de três de Galloway. Apesar de tudo isso, o Brasil soube administrar a sua vantagem e conseguiu levar a vitória por 83 a 76, e se classificar para o Mundial.
A disputa do Mundial de 2023 vai acontecer em três países: Indonésia, Japão e Filipinas. O torneio tem início marcado para o dia 25 de agosto, e dá vagas para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
Ver todos os comentários | 0 |