Com o Carnaval batendo na porta e as festas começando, a busca por entrar em forma e correr atrás do prejuízo aumenta. Apesar da procura pelas academias aumentarem, é importante lembrar que o aumento dos exercícios físicos neste curto período de tempo não vai causar uma mudança drástica, e é necessário se ter o devido cuidado para que lesões não aconteçam e acabem prejudicando a curtição durante a época.
De acordo com o professor e empresário Demóstenes Ribeiro, o organismo não possui a capacidade de duplicar ou triplicar a capacidade de absorção neste período. Além disso, o empresário aconselha que nesse período seja feita uma sequência de alongamentos que ajudam a melhorar o desempenho físico durante o Carnaval.
“O que pode ser feito de última hora para melhorar o desempenho físico no Carnaval é uma sequência de alongamentos específicos principalmente para os agrupamentos musculares mais sobrecarregados durante a folia. Como por exemplo, os músculos da parte inferior das costas (região lombar). Para aliviar a tensão nessa região, basta deitar no chão com o bumbum encostado na parede e as pernas estendidas na parede, quanto mais tempo se permanecer nessa posição, maior será a sensação de alívio na coluna”, ressaltou o empresário.
Para melhores resultados, a realização de atividades físicas deve ser constante, e não apenas uma questão de estética. Por isso, o ideal é que a prática de atividades físicas seja feita regularmente e sistematicamente durante o ano todo, com o auxílio de educadores físicos para que haja um melhor aproveitamento dos treinos e para que não haja lesões na execução das atividades.
Ver todos os comentários | 0 |