Técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Pia Sundhage está entre as três finalistas ao Prêmio Fifa The Best de melhor treinadora de futebol feminino. Na quinta-feira (09), o nome da treinadora foi anunciado junto ao de mais duas candidatas ao prêmio, os nomes são: Sonia Bompastor, comandante do Olympique Lyonnais, da França e Sarina Woegman, técnica da Inglaterra. A premiação acontece no dia 27 de fevereiro.
Na primeira etapa, foram anunciadas seis treinadoras candidatas por um grupo de especialistas ao prêmio. A premiação dada pela Fifa avalia o desempenho das técnicas durante o período entre sete de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022.
A escolha da vencedora vai ser definida através dos votos de treinadoras e capitães das seleções femininas, jornalistas de futebol feminino e torcedores no site da Fifa.
A treinadora sueca, Pia Sundhage, já chegou a conquistar o título de melhor treinadora do mundo. Após conseguir levar a seleção feminina dos Estados Unidos a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na a atual edição, a técnica volta foi indicada após levar o Brasil a conquista invicta do oitavo título da Copa América.
Após o anuncio, a treinadora comemorou a indicação com a sua comissão técnica e as atletas que ajudaram na conquista do título.
“Estou muito orgulhosa, espero que todos saibam o quanto isso é importante para a comissão técnica, também preciso agradecer às jogadoras. Esse reconhecimento significa muito. Agora mesmo, é um momento perfeito porque estamos na nossa caminhada para a Copa do Mundo Feminina e isso nos impulsiona. Grande incentivo para mim, é claro, mas também para a comissão técnica, atletas e a seleção brasileiro”, ressaltou Pia Sundhage.
Ver todos os comentários | 0 |