Fechar
GP1

Esportes

Pia Sundhage está entre as finalistas a prêmio de melhor técnica

A treinadora da seleção brasileira feminina ficou entre as três indicadas ao prêmio entregue pela Fifa.

Técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Pia Sundhage está entre as três finalistas ao Prêmio Fifa The Best de melhor treinadora de futebol feminino. Na quinta-feira (09), o nome da treinadora foi anunciado junto ao de mais duas candidatas ao prêmio, os nomes são: Sonia Bompastor, comandante do Olympique Lyonnais, da França e Sarina Woegman, técnica da Inglaterra. A premiação acontece no dia 27 de fevereiro.

Na primeira etapa, foram anunciadas seis treinadoras candidatas por um grupo de especialistas ao prêmio. A premiação dada pela Fifa avalia o desempenho das técnicas durante o período entre sete de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022.


Foto: Reprodução/TwitterPia Sundhage é indicada ao prêmio de melhor técnica do mundo
Pia Sundhage é indicada ao prêmio de melhor técnica do mundo

A escolha da vencedora vai ser definida através dos votos de treinadoras e capitães das seleções femininas, jornalistas de futebol feminino e torcedores no site da Fifa.

A treinadora sueca, Pia Sundhage, já chegou a conquistar o título de melhor treinadora do mundo. Após conseguir levar a seleção feminina dos Estados Unidos a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na a atual edição, a técnica volta foi indicada após levar o Brasil a conquista invicta do oitavo título da Copa América.

Após o anuncio, a treinadora comemorou a indicação com a sua comissão técnica e as atletas que ajudaram na conquista do título.

“Estou muito orgulhosa, espero que todos saibam o quanto isso é importante para a comissão técnica, também preciso agradecer às jogadoras. Esse reconhecimento significa muito. Agora mesmo, é um momento perfeito porque estamos na nossa caminhada para a Copa do Mundo Feminina e isso nos impulsiona. Grande incentivo para mim, é claro, mas também para a comissão técnica, atletas e a seleção brasileiro”, ressaltou Pia Sundhage.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.