Fechar
GP1

Esportes

Corinthians e Flamengo se enfrentam na final da Supercopa Feminina

As equipes vão lutar pelo título e se enfrentam no domingo (12), na Neo Química Arena, às 10h30.

A finalíssima da Supercopa do Brasil Feminina está definida. Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima do Internacional, as campeãs mais uma vez se garantiram na grande decisão da competição. Agora o Timão vai enfrentar as meninas Flamengo, que se classificaram após vencer de virada o Real Brasília por 3 a 2.

A competição começou com oito equipes, já na fase de quartas de finais e jogo único. O Corinthians na primeira fase enfrentou o Atlético-MG, onde saiu vitorioso por 1 a 0. Já nas semifinais, as meninas do Timão enfrentaram o Internacional e ganharam por 2 a 1, sofrendo o primeiro gol na competição.


Foto: Reprodução/TwitterMeninas do Corinthians reunidas antes da partida contra o Internacional
Jogadoras do Corinthians reunidas antes da partida contra o Internacional

Apesar de não ter a melhor defesa da Supercopa, o Flamengo possui o melhor ataque da competição. Em sua estreia, as meninas da Gávea conquistaram larga vitória em cima do Ceará, por 10 a 0. Já na etapa seguinte, o time teve um pouco mais de dificuldade ao começar a partida perdendo, mas conseguiu virar e sair com a vitória por 3 a 2 em do Real Brasília.

Foto: Reprodução/TwitterFlamengo espera adversário para a decisão da Supercopa Feminina
Jogadoras do Flamengo comemoram vitória contra o Ceará

A decisão vai contar com premiação para as campeãs, diferente da edição anterior. Neste ano a equipe campeã ganha R$ 500 mil, já a vice fica com R$ 300 mil. A final vai reunir as duas melhores campanhas do torneio, com ambas com boas chances de conquistarem o primeiro título do calendário de jogos feminino de 2023. A partida acontece na Neo Química Arena, às 10h30, de domingo (12).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.