Após empate contra o Fluminense-PI na última partida, o River entra em campo nesta quarta-feira (01) para enfrentar o Comercial, equipe que ocupa a penúltima colocação da campeonato. Depois de uma sequência de jogos contra equipes na parte de cima da tabela, o Galo Carijó tem suas duas próximas partidas contra times que se encontram mais abaixo, como Corisabbá e Comercial.
Apesar do senso comum levar a acreditar que estes dois confrontos sejam vistos como mais fáceis, o técnico Gerson Gusmão entende que os adversários não sejam fracos, e que por estarem mais em baixo se sentem motivados a lutar pelas primeiras colocações.
“Eu não entendo que sejam os dois adversários mais fracos, a tabela mostra que eles no momento estão abaixo, mas são dois jogos difíceis. Não é pela posição da tabela, até porque quem está em baixo quer o mais rápido possível sair, brigar por uma vaga. São dois jogos com outro tipo de dificuldade, talvez não com equipes tão técnicas, mas aguerridas. Temos que fazer essa leitura o quanto antes e entrar para vencer”, declarou Gusmão.
Em relação a preparação para os próximos confrontos, o comandante da equipe do River afirmou que vai estudar os adversários assistindo jogos.
“Vou assistir ao jogo do Corisabbá contra o Fluminense, uma equipe que deu muito trabalho para eles, mais tarde também vou estar assistindo ao jogo contra o Comercial, os nossos dois próximos adversários”, explicou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |