Apesar da boa quantidade de gols marcados, oito no total, o River vem tendo dificuldade para vencer no Campeonato Piauiense. Apesar de estar brigando no topo da tabela, o Galo Carijó acumulou três empates e uma vitória, em quatro jogos, até o momento.
Incomodado com os empates, o técnico Gerson Gusmão relatou que não é aceitável marcar dois gols e não ganhar a partida. Além disso, o treinador falou sobre a necessidade em corrigir o sistema defensivo do River.
“A primeira coisa é que não podemos fazer mais um jogo e fazer dois gols e não ganhar a partida. Se você faz dois gols em uma partida, em especial em um clássico, você tem que ganhar o jogo. Temos que corrigir no sistema defensivo, melhorar”, afirmou o treinador.
O treinador também afirmou que no calor do momento, a equipe tomou decisões diferentes das trabalhadas durante os treinamentos.
“Em alguns momentos, optar em jogar uma bola mais de segurança, não recuar a bola para o goleiro por exemplo, isso é uma orientação minha, treinamos essa situação, e acabou que no calor do jogo tomamos uma decisão diferente. Isso precisa ser corrigido, porque não é todo jogo que vamos fazer dois gols, as partidas são difíceis”, declarou Gusmão.
Outra causa apontada como fator para os empates constantes é a queda de produção no segundo tempo, dada as substituições do treinador. Segundo Gusmão, esta queda na produtividade é dada pela falta de rodagem no elenco, e não descartou chegada de reforços.
“Está acontecendo uma queda de rendimento. Talvez seja uma falta de ritmo de quem está entrando, que não vem tendo uma sequência. Mas isso é um fato que vem acontecendo, realmente não conseguimos ter a mesma produção da equipe que inicia. São aspectos que já detectamos, e estamos conversando com a direção e esperamos ter mais opções”, disse o treinador.
Após dois empates seguidos, o River vai em busca de nova vitória contra o Comercial, que se encontra na parte de baixo da tabela. A partida acontece na quarta-feira (01), às 15h45, no estádio Deusdeth Melo, pelo Campeonato Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |