A Justiça de Barcelona definiu a data do julgamento de Daniel Alves acusado de estuprar uma mulher dentro de uma boate em Barcelona no mês de dezembro de 2022. O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023 e vai ser julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.
O lateral-direito pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima prevista para esse tipo de crime na Espanha. O Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, junto a uma indenização de 150 mil euros. Já a defesa da vítima pede a pena máxima para o jogador.
Em uma etapa anterior ao julgamento, as partes foram convocadas para um “julgamento oral”, onde o Ministério Público fez o pedido para o tempo de prisão de Daniel Alves e a sua defesa recorreu a liberdade provisória, que foi prontamente negada pela Justiça de Barcelona.
Entenda o caso
De acordo com os relatos da imprensa espanhola, a vítima estava no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona. Por volta das 4h30 da madrugada, Daniel Alves pediu a ela para segui-lo até um banheiro, onde teria ocorrido o crime.
Quando a segurança do local foi informada, o jogador já tinha deixado a boate. A vítima foi fazer exames em um hospital e, dois dias depois, fez a denúncia à polícia. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes e a juíza do caso declarou que “há provas suficientes” para a condenação do lateral.
Ver todos os comentários | 0 |