É comum que, sempre que ocorre o GP de São Paulo, no Brasil, ocorram várias homenagens a Ayrton Senna, o maior nome da história da Fórmula 1 no país. Nesta edição de Interlagos, diversos pilotos prestaram tributos ao brasileiro, em especial o inglês Lewis Hamilton, fã declarado do tricampeão mundial.
Nesta sexta-feira (03), o piloto da Mercedes usou o uniforme utilizado pela seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1994, quando homenagearam o piloto, que faleceu meses antes do torneio. Naquele ano, Senna tentava o heptacampeonato quando faleceu durante uma corrida na Itália.
Já na quinta-feira (02), Hamilton usou um casaco com o desenho do brasileiro nas costas. O inglês planeja um capacete especial para a corrida, com o símbolo do Cristo Redentor e o nome do ídolo, nas cores verde, amarelo e azul.
Outros pilotos da Fórmula 1 também prestaram homenagens ao brasileiro. No início da semana, Charles Leclerc, da Ferrari, usou uma pulseira com as cores do Brasil e a figura do capacete de Senna. Além disso, ele visitou a sede do Instituto Ayrton Senna, organização fundada pela família do tricampeão.
Ver todos os comentários | 0 |