A Fórmula 1 anunciou que estendeu o contrato com o GP de Interlagos até 2030 na manhã desta sexta-feira (03). A categoria e a Prefeitura de São Paulo chegaram a um acordo e renovaram mais uma vez o contrato. O anúncio contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do chefe da F1 Stefano Domenicali.
O contrato anterior entre a F1 e a Prefeitura de São Paulo era válido até 2025, e tinha sido assinado pelo prefeito Bruno Covas. Agora com o novo vínculo, o Grande Prêmio de Interlagos vai estar no calendário da categoria apor mais seis anos.
Segundo o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, a maior motivação para renovar o contrato foi porque outras cidades brasileiras demonstraram interesse em se candidatar para receber um Grande Prêmio do Brasil.
“Quando tivemos conhecimento de que outras cidades estavam se candidatando para receber a Fórmula 1, tivemos um diálogo e estendemos o nosso contrato até 2030. Algo de suma importância para nossa cidade e nosso País”, declarou o prefeito.
Ainda de acordo com a Prefeitura de São Paulo, o GP de Interlagos gera cerca de 20 mil empregos e movimenta R$ 1,3 bilhões por ano. Além disso, existe uma previsão de que nos próximos anos que um investimento de R$ 210 milhões seja feito nos próximos cinco anos, visando melhorias na infraestrutura do autódromo.
Ver todos os comentários | 0 |