LeBron James veio para sua 21ª temporada e a sua quinta com os Lakers disposto a demonstrar, na prática, o significado de longevidade. Prestes a completar 39 anos (em 30/12), o camisa 23 veio de um desempenho de triplo-duplo na derrota diante dos Kings (28pt, 10reb, 12ast) e mais um desempenho espetacular contra os Trail Blazers (35pts, 5 reb e 9ast).
O desempenho de James nem sempre significa a vitória do Lakers, afinal ele não joga só, mas nos dias em que o King faz tanto em várias áreas devem terminar da maneira correta. E foi assim na terceira vitória do roxo e dourado na Copa NBA diante de Portland por 107 a 95.
Se de um lado Anthony Davis não teve um desempenho explosivo no ataque, marcando 16 pontos, seu desempenho defensivo foi espetacular com 14 rebotes, cinco bloqueios, três roubos de bola e duas assistências. Saindo do banco, Christian Wood marcou um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes.
LeBron James vs Trail Blazers :????
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) November 18, 2023
35 PTS
9 AST
5 REB
2 STL
5/9 3PT (Season High)
+18 +/-
Still the best player on the court in Year 21, and you can see on his 3's he has his legs early in the season, insane what Bron is doing for the Lakers at this age.#LakeShow pic.twitter.com/OW97uyU3q4
Cam Reddish parece ter superado seu início lento com os Lakers e após a confiança passada por LeBron e todo o elenco, publicamente, e sua subida ao time titular, tem recuperado o basquete do ex-Duke. Rui Hachimura e Tauren Prince seguem contribuindo trazendo explosão e alguns chutes.
D’Angelo Russell segue aprimorando suas capacidades enquanto um organizador do ataque e tem compensado sua defesa frágil com ampla visão da quadra e jogando da maneira correta, sempre em busca de alimentar seus companheiros ou ferir os adversários o máximo possível. Austin Reaves ainda tem algumas lutas pela frente, mas sua forma de jogar já é bem diferente da que foi vista no início da temporada.
A terceira vitória em quatro jogos colocou o Lakers novamente positivo na coluna de vitórias e derrotas e a equipe está em 7-6. Comparados a temporada passada, com um início conturbado em 2-10 e uma série de lutas, o Lakers melhora conforme os jogos acontecem. As lesões tem ferido a equipe, que aguarda ansiosamente a volta de Jared Vanderbilt e seu QI defensivo.
Ver todos os comentários | 0 |