Fechar
GP1

Esportes

Ídolo Pedrinho é eleito o novo presidente do Vasco

Multicampeão com o Cruzmaltino, o ex-jogador venceu nas urnas com a maioria dos votos, nesse sábado (11).

Com a maioria dos votos, o ídolo Pedrinho foi eleito o novo presidente do Vasco, nesse sábado (11). Multicampeão com o clube, o ex-jogador e comentarista ficará no comando associativo da equipe entre 2024 e 2026. Representando o grupo “Sempre Vasco”, o atual representante do Cruzmaltino se mostrou emocionado após o resultado. Ele terá ao seu lado, Paulo César Salomão como 1ª vice-presidente-geral e Renato Brito como 2ª vice-geral.

Eleito com 3372, contra 1844 do advogado Leven Siano, seu adversário nas eleições, Pedrinho ficará responsável pelo clube associativo, que tem 30% do departamento de futebol, já que 70% do Cruzmaltino pertence à empresa americana da 777 Partners, que comprou a SAF do Vasco. O ex-jogador terá o apoio de outros ídolos do clube, como Edmundo e Felipe e contará com 120 cadeiras no Conselho Deliberativo.


“Muita história, muitas coisas passaram na minha cabeça naqueles momentos de espera da decisão. Minha relação com Vasco é uma relação muito afetiva, mesmo de um desejo de mudança do que é o Vasco hoje. [...] A partir do ano que vem, botar os projetos pra andar O objetivo principal é o que está acontecendo no campo, porque queremos que o Vasco ganhe e comece a se distanciar dessa zona desconfortável”, declarou Pedrinho.

Torcedor declarado do clube, Pedrinho largou seu cargo como comentarista de Rede Globo para se candidatar presidente do Vasco. Aos 46 anos, o ex-jogador chegou no Cruzmaltino ainda criança, onde jogou no time de futsal, partindo para o campo logo em seguida. Sua estreia como profissional foi em 1995, fazendo história pouco tempo depois após conquistar títulos expressivos como a Libertadores (1998), o Brasileiro (1997 e 2000) e o Mercosul (2000).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.