A reta final do Brasileirão segue acirrada tanto na luta pelo título quanto na briga contra o rebaixamento. O Vasco venceu o Botafogo no Clássico da Amizade em São Januário, saiu do Z-4 e complicou o rival na parte de cima da tabela, enquanto o Santos empatou com o Cuiabá, na Vila Belmiro.
O grande jogo da 32ª rodada foi a vitória do Vasco em cima do Botafogo por 1 a 0 em São Januário, às 19h. Após um começo com muitas falhas cruzmaltinas e certa pressão do Glorioso, a equipe de Ramón Diaz abriu o placar aos 29 minutos com Paulo Henrique, em bela jogada individual driblando dois marcadores e chutando forte de fora da área. Após o gol, o Gigante da Colina apenas administrou a partida, sem levar grandes chances de perigo do adversário e se aproveitando do nervosismo do rival.
O resultado tirou o Vasco da zona de rebaixamento e colocou o Cruzeiro, enquanto o Botafogo chegou a sua 3ª derrota seguida e vê as chances de uma perda histórica do título aumentarem, visto que Palmeiras, Bragantino e Grêmio já estão próximos do Glorioso em número de pontos.
A equipe de Lucio Flávio ainda terá o desfalque de Tiquinho Soares no próximo jogo, contra o Tricolor Gaúcho, por conta de suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
Já às 21h, o Santos empatou com o Cuiabá em 0 a 0 na Vila Belmiro. O jogo teve poucas oportunidades das duas equipes e só ficou mais acirrado na reta final da partida. Com o resultado, o Alvinegro Praiano ficou a apenas um ponto do Cruzeiro, o primeiro da zona do rebaixamento.
Confira a classificação do Brasileirão após a 32ª rodada:
Ver todos os comentários | 0 |