A jornada de Bruno Lage a frente do Botafogo, chegou ao fim. O treinador português foi demitido no fim desta terça-feira (3), após o empate do Glorioso com o Goiás. A direção e o técnico devem se reunir na quarta-feira (4) para assinar a rescisão.
Nos bastidores do Botafogo, o clima era visto como insustentável. Lage, que chegou para substituir o conterrâneo Luís Castro e comandou a campanha do líder até então incontestável do Brasileirão rumo ao que poderia ser um dos maiores derretimentos de uma equipe na era dos pontos corridos. A diferença entre Botafogo e Red Bull Bragantino é de 7 pontos.
Também pesou contra Lage a má gestão do elenco no empate diante do Esmeraldino. Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 13 gols treinou a semana inteira entre os titulares, mas, na preleção, soube que estaria na reserva. Perdendo, o técnico acionou o camisa 9 que entrou e guardou o dele.
Em 16 jogos, Bruno Lage venceu cinco vezes, empatou sete e perdeu outras quatro. A multa está na casa dos R$ 4 milhões e o Botafogo deve ser comandado por sua comissão fixa no próximo compromisso alvinegro no domingo (8), no clássico diante do Fluminense.
Ver todos os comentários | 0 |