Fechar
GP1

Esportes

Fortaleza perde para LDU nos pênaltis e é vice da Sul-Americana

O Leão do Pici saiu na frente, sofreu o empate e caiu nas penalidades máximas para o time do Equador.

A ansiedade tomou conta de cada torcedor e torcedora do Fortaleza na tarde deste sábado (28), quando a equipe subiu para o gramado do estádio Domingo Burguño Miguel, em Punta Del Este, para encarar a LDU, na final da Copa Sul-Americana. Não apenas os torcedores do Leão, mas também cada pessoa apaixonada pelo futebol na região nordeste olhava com boas intenções para ver o que seria o primeiro título internacional de um clube da segunda região mais populosa do Brasil, de acordo com o IBGE.

O Leão do Pici fez boa partida, mas foi derrotado na final da Copa Sul-Americana para a LDU Quito nos pênaltis. O jogo terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar e a equipe equatoriana levou a melhor nas penalidades máximas.


Foto: Reprodução/ XFortaleza perdeu a Sul-Americana para a LDU nos pênaltis
Fortaleza perdeu a Sul-Americana para a LDU nos pênaltis

O jogo

Se a torcida aguardava um primeiro tempo dominante de alguma equipe, ficou apenas na intenção, já que Fortaleza e LDU pareciam brigar com a bola. Afinal, vale um título e cada espaço do gramado era disputado. A melhor chance do Laion veio aos 17 minutos, com Marinho, que tentou driblar metade da equipe equatoriana e terminou perdendo o tempo correto do chute para terminar desarmado esperneando por um pênalti que não aconteceu. Os goleiros trabalharam, mas asseguraram o intervalo sem gols.

A volta para os 45 minutos decisivos do confronto vieram com um susto da LDU logo no minuto inicial. Jhojan Julio avançou em contra-ataque e tentou tocar na saída de João Ricardo, que salvou e rapidamente fez a bola chegar em Pochettino que conduziu e cruzou rasteiro para Lucero abrir o placar logo aos dois minutos da etapa final.

A felicidade do Leão do Pici porém, durou apenas oito minutos quando Alzugaray deixou dois defensores do Fortaleza no vazio e teve espaço suficiente para chutar de esquerda com a força necessária para que a bola batesse na bochecha da rede e voltasse, sem chance alguma para João Ricardo.

Com tudo igual no placar, as equipes começaram uma trocação, com chances razoáveis para cada lado, mas nada tão surpreendente. As tentativas, quando não paravam nos goleiros, morriam no meio de campo e assim a partida se encaminhou para a prorrogação.

Prorrogação

Com os jogadores cansados, o Fortaleza sofreu pressão da LDU durante boa parte da prorrogação, contando com boa atuação do goleiro João Ricardo. Para aumentar a pressão em cima do Leão do Pici, o zagueiro Titi começou a sentir dores na posterior direita, chegou a ficar fora de campo alguns minutos e jogou o resto da partida no sacrifício. Mesmo com a pressão equatoriana, o Tricolor se defendeu bem e levou o confronto para as penalidades máximas.

Pênaltis

Na primeira cobrança da LDU, feita por Paolo Guerrero, a estrela de João Ricardo brilhou e o goleiro defendeu a penalidade. Em seguida, Galhardo marcou para o Fortaleza e colocou a equipe brasileira na frente. No entanto, Romero perdeu a terceira cobrança, deixando tudo igual para as equipes.

Mesmo com João Ricardo fazendo mais uma defesa da LDU, Pedro Augusto desperdiçou a oportunidade de marcar a penalidade que tornaria o Fortaleza campeão. Nas alternadas, Piovi converteu para os equatorianos e o goleiro Dominguez defendeu a cobrança de Brítez, dando adeus ao sonho do Leão do Pici em conquistar o título.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.