Após oito anos sem estar presente na final de badminton dos Jogos Pan-Americanos, a dupla masculina, formada pelo carioca Davi Silva e o piauiense Fabrício Farias, conquistaram a prata nesta quarta-feira (25) ao perderem para os canadenses de 2 sets a 1. Os brasileiros ainda largaram na frente, mas acabaram sofrendo a virada.
O duelo iniciou de forma espetacular para os brasileiros, com alta intensidade e rapidez nas tomadas de decisão. Além disso, era difícil Davi e Fabrício cometerem erros, mas era válido para a dupla do Canadá, que também se mantinha colada no marcado. Tanto que foram eles que chegaram a abrir o placar, mas os brasileiros reverteram a vantagem e venceram o primeiro set por 21 a 19.
BRASIL É PRATA NO BADMINTON ????????????????
— Time Brasil (@timebrasil) October 25, 2023
Fabricio Farias e Davi Silva ficam com a prata nas Duplas Masculinas do Badminton em Santiago 2023!
O dueto faz uma grande final, mas sofre a virada para os adversários canadenses.
???????? 1 x 2 ????????
(21/19, 15/21 e 18/21)
Vocês representaram… pic.twitter.com/UM7kJgswIO
Apesar do início quase sem erros, a dupla brasileira sofreu com a reação dos canadenses, que se utilizaram da rapidez e fortes jogadas para pressionar Davi e Fabrício. A alta intensidade fez com que os brasileiros cometessem erros em momentos decisivos, fazendo com que o segundo set terminasse com vitória canadense, por 21 a 15.
Indo para o set de desempate, a dupla brasileira começou sofrendo novamente com os erros, o gerou uma vantagem no marcador para os canadenses, que chegou a ser de quatro pontos. Porém, nos momentos finais, Davi e Fabrício mostraram recuperação e encostaram no placar, mas acabaram sendo derrotados por 21 a 18 e ficando com a medalha de prata.
Ver todos os comentários | 0 |