O Brasil conquistou o bronze nas duplas mistas do badminton nos Jogos Pan-Americanos de Santiago na tarde dessa terça-feira (24), com o carioca Davi Silva e a piauiense Sania Lima. Os brasileiros duelaram contra a dupla dos Estados Unidos, Jenni Gai e Vinson Chui, mas acabaram perdendo por 2 sets a 1.
O primeiro set trazia uma alta intensidade da dupla brasileira, visto que Davi e Sania iniciaram com perfeição e abriram uma vantagem de 11 a 5. Porém, aos poucos a duplas estadunidense soube contornar a situação e conseguiram virar o placar para 16 a 15. Apesar disso, os brasileiros se superaram e fecharam o set em 22 a 19.
O período seguinte trouxe uma dinâmica parecida, de disputa e placar a acirrado, com Davi e Sania abrindo o marcador, mas rapidamente sofrendo a virada para Gai e Chui. Desta vez os estadunidenses souberam ser efetivos e conseguiram fechar o segundo set, pela parcial de 21 a 16.
O último set definiria a dupla classificada para a grade final, já a derrotada ficaria com a medalha de bronze. E, novamente, em se tratando do set decisivo, não seria diferente, o duelo continuou acirrado, mas os norte-americanos foram mais incisivos e conseguiram fechar a etapa pela parcial de 21 a 16, se classificando a final.
O Brasil ainda briga pela medalha de ouro nas duplas masculinas, com Davi Silva e o piauiense Fabrício Farias. Já nas duplas femininas, Sania e Juliana Vieira também ficaram com o bronze.
Ver todos os comentários | 0 |